Não posso ir à Bertrand. Fui ver a Bússola Dourada e lá está, tinha que comprar a trilogia, um até já tinha mas os outros dois não.
É a luta de procurar o que tem a edição mais baixa, depois é o desvario de olhar para aquela exibição e querer arrebatar tudo e finalmente a tristeza de ter que vir embora.
Que tentação! É o ultimo livro da escritora Britânica, é outro da Italiana, é outro Português, é o outro Sul Americano….Ai valha-me Deus…Até pareço uma rapariguinha no meio de um acervo de bijutarias que não sabe qual seleccionar. Pois, porque tem mesmo que se escolher, mesmo assim lá se foram 80 euros! Só pude eleger dois porque dois já estavam destinados à compra…Lá teve que ser a continuação do “Chocolate”, "Sapatos de rebuçado"
Depois da escrita gótica com Valete de Copas e Dama de Espadas volto à gastronomia com os seus efeitos afrodisíacos. Apesar de todas as criticas afirmarem que é impossível ligar Chocolate a Valete de Copas e Dama de Espadas não me parece, de todo, verdade. Ambos os livros envolvem a temática relacional e as marcas da existência infantil. Juntos abordam algumas vontades sexuais pouco aceites e desfasadas no tempo e na mentalidade daquela sociedade. Joanne Harris consegue transportar em ambos os livros os cinco sentidos, o cheiro, o paladar, o tacto, a visão e a audição e as sensações experimentadas nas relações, o doce e o amargo, o medo e a coragem, a lágrima e o sorriso, a solidão e a companhia, a diferença e a indiferença. Ambos os livros destapam o lado frívolo das pessoas e a convicção de verdades próprias, verdades que, aos nossos olhos, são grotescas e transcendidas mas que para os seus detentores são uma forma de amar.
Vamos ver como é "Sapatos de Rebuçado"!
De
cegonha a 7 de Dezembro de 2007 às 16:10
Olá, sou também uma dependente de livros e de entre muitos autores que venero, encontra-se Joanne Harris. Li-os todos e já comprei para o Natal o 'sapato de rebuçado'.
De certeza que este livro também não vai decepcionar porque Harris tem uma forma de escrever que entranha na pele. No chocolate, quase sentíamos e saboreávamos as iguarias descritas. Boas festas e boas leituras!
De
dulci a 10 de Dezembro de 2007 às 10:26
Olá. Obrigada pela visita. É muito bom encontrar alguém que goste de ler. Muito bom mesmo, especialmente Joanne Harris.
Retribuo as boas festas e os votos de boas leituras.
Por acaso conheci a triologia da Bussola Dourada à uns anos atrás, gostei imenso dos livros e também fui ver o filme, apesar de ter gostado da adaptação prefiro sem dúvida os livros :-)
Também me considero um devorador de livros :-) Porque gosto imenso de ler e tudo o que posso "agarrar" eu aproveito, infelizmente não se pode adquirir todos aqueles que se quer mas sempre me vão emprestando livros e assim vou aumentando a cultura geral.
Gosto muito da escritora do "Chocolate", apesar de concordar que os outros livros dela são um pouco mais "negros" e pessoalmente não gostei tanto, mas este ultimo que saiu que é a continuação do Chocolate vou ter de ler :-)
A Sveva, a escritora italiana também vale a pena, como o nicholas sparks.
Tudo o que seja de ler é bom :-)
Boas entradas no ano novo e até 2008 :-)
De
dulci a 7 de Janeiro de 2008 às 10:26
Tenho que dizer que não sou, de todo, fã de Nicholas Sparks e da Sveva não sou apreciadora mas gostos nao se discutem.
Quanto ao custo dos livros parece que estamos condenados tudo que é bom tem o seu custo, lol.
De
Filipa a 25 de Abril de 2008 às 10:52
Acabei de ler valete de copas e dama de espadas e sinceramente não gostei... da autora já li danças e contradanças, a praia roubada, vinho mágico e chocolate... adorei...
mas valete de copas e dama de espadas foi de todos o pior...
De
dulci a 28 de Abril de 2008 às 12:22
Obrigada pela visita.
Realmente os gostos divergem... talvez pelo tema, pessoalmente, foi dos que mais apreciei. O mesmo nao digo de danças e contradanças que foi o que menos gostei.
A escrita é mesmo assim...pode agradar ou não!
Comentar post